sexta-feira, 20 de julho de 2012

Vou descrever, pois parece-me justo. Um episódio, sobre o MAJOR,  que era o 2º comandante e  que eu presenciei, ninguém me contou!!!!!
Pois como escriturário dele, tinha um gabinete, que era dividido por uma porta, porta essa, de passagem de um lado para outro, com a parte de baixo em rede, logo, ouvia-se perfeitamente.
Fomos flagelados, com foguetões, que resultou a morte de uma lavadeira, que ia a sair do quartel, era perto da casa das máquinas, que por sua vez foram danificadas, vou dizer isto mas já o disse a colegas do BATALHÃO, porque entendo ser JUSTO.
Para uma pessoa, que no interior do batalhão não era muito apreciada, quer por praças,  quer por oficiais e sargentos.
Mas como disse, verdade seja feita, em sua memória, pois já faleceu, como dizia, a casa das maquinas avariou "DEVIDO HÁ FLAGELAÇÃO", por esse motivo não havia gelo, depois de vários pedidos de resolução da situação vários dias, ele MAJOR, pega no telefone, e liga possivelmente para a intendência, sei que falava com um BRIGADEIRO.
A certa altura ouço, ele MAJOR dizer isto ( SE NÃO TEMOS CONDIÇÕES PARA SUSTENTAR ESTA GUERRA, ACABE-SE COM ELA), sei que ouvi em resposta do MAJOR ao BRIGADEIRO, o senhor é  BRIGADEIRO, mas está ai em BISSAU, eu sou MAJOR de um batalhão que está no interior da província, isto só para dizer que MILITARISTA, sim senhor, mas lutava para que se tivesse boas condições. Aqui fica a minha homenagem a um homem que me habituei a gostar, pois eu sempre entendi que a disciplina, é inimiga da anarquia, e eu dava-me melhor com a primeira. ABRAÇOS!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário